Por que preciso validar minha identidade?

O pagamento pelos serviços prestados cairá na sua conta Mercado Pago. Por isso, caso ainda não o tenha feito, você precisa validar sua identidade para nos certificarmos de que você será a única pessoa a ter acesso ao seu dinheiro.

Ou seja, vamos te pedir alguns dados pessoais, que você mostre, pela câmera do seu celular, a imagem do seu documento e seu rosto. 

Para segurança da sua conta, podemos também te pedir:

  • Que você escaneie sua CNH com a câmera do seu celular; 
  • Uma selfie e alguns gestos como prova de vida; 
  • CPF ou CNPJ, nome completo, data e local de nascimento e nacionalidade;
  • Telefone e endereço;
  • Sua renda particular e se você é uma pessoa politicamente exposta.

O processo é muito simples, basta seguir as etapas indicadas nas telas. 

Importante: observe que, devido a uma incompatibilidade técnica, no momento não estamos aceitando a versão mais recente da CNH (emitida a partir de 01/06/2022). Estamos trabalhando para resolver isso o mais rápido possível.

Todas as suas informações pessoais estarão protegidas. Saiba mais sobre nossa Política de privacidade.

As informações foram úteis?